Acessibilidade

O termo acessibilidade significa incluir a pessoa com deficiência na participação de atividades como o uso de produtos, serviços e informações. Alguns exemplos são os prédios com rampas de acesso para cadeira de rodas e banheiros adaptados para deficientes.

Na internet, acessibilidade refere-se principalmente às recomendações do W3C, consórcio entre empresas e órgãos governamentais e independentes que desenvolvem novos padrões de navegação e usos para a internet.

As recomendações sobre acessibilidade contemplam o tamanho e cor da fonte, localização de espaços clicáveis, facilidade de disponibilização de conteúdo e outras ações relativas até aos códigos das páginas (HTML e CSS, entre outros).

A acessibilidade na web engloba os seguintes fatores:

O Cadastro Nacional de Crianças e Adolescentes Desaparecidos foi desenvolvido com o objetivo de oferecer conteúdos da melhor forma possível para a pessoa com deficiência. As pessoas podem ler com mais facilidade e utilizar todo o observatório de forma mais confortável, considerando as seguintes recomendações: